segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aparelho :(







Para ter aquele LINDO sorriso  as vezes temos que botar aparelho oque nem sempre agradam algumas meninas ,por acharem que ficam feias porque ,
Na cultura popular, o aparelho ortodôntico é visto, geralmente, como algo fora dos padrões de beleza, porém isso vem mudando, existem aparelhos que não chamam tanto a atenção como o metálico. usando aparelhos ortodônticos, até mesmo celebridades passaram a usá-los nessa fase, influenciando a forma de pensar das pessoas.
que não é verdade [/Eu queria usar aparelho
Sei que doe um pouco quando bota ,incha 
mais a função dele é corrigir a posição dos dentes para a estética ou a mastigação.Eles podem ser fixo ou móveis dependendo do seu 'problema'


 Os aparelhos móveis são indicados para pequenos movimentos dentários e quem ainda está em fase de crescimento, onde pode ser aproveitado.

Já os aparelhos fixos, compostos de bráquetes colados aos dentes, são indicados quando é necessária uma movimentação maior dos dentes tridimensionalmente. 
Um tratamento ortodôntico demora cerca de 2 (dois) anos.Este é o tempo necessário para realizar todos os movimentos e colocar os dentes em suas posições corretas. 
O aparelho é ativado mensalmente, trocam-se os fios por outros de diâmetro cada vez maior, para que se possa obter movimentos cada vez mais precisos.
Não existe impedimento no uso de aparelho por causa da idade, a limitação no uso do aparelho está na saúde geral e, especialmente, na saúde óssea dos maxilares. A limitação pode ocorrer em qualquer idade. Vale lembrar também que os aparelhos ortodônticos necessitam de alguns cuidados como evitar comer alimentos com muita fibra ou duros, manter sempre uma boa higienização, etc...

14 comentários:

Unknown disse...

Eu vou ter que usar aparelho e to com um pouco de medo,mais vai demorar um pouco pra eu botar ainda... Eu acho ate que fica legal mais Mil vezes óculos do que aparelho rs *-*
Bjus.

Ellen Oliveira disse...

Anna, geralmente no começo é ruim mais dps voc se acostuma !

Babiii disse...

Estou com medo de colocar aparelho é ficar com bocão .!
Vou colocar pq os sisos estam nascendo e estam começando a apertar os dentes .Vc's sabem me dizer pra quem tem um sorriso normal se colocar aparelho fica
com bocão?

emerson disse...

eu uso aparelho e eu acho q fiquei ate legal so e ruin nos primeiros dias

Anônimo disse...

meu nome e cassio e uso aparelho a 5 meses e nos treis primeiros dias ruin porque nal dava para mastigar ai tinha que comer sopa miojo essas coisa e muito ruin !!!!!

Unknown disse...

nOSSA TOU USANDO APARELHO A MESES E TOU ACHANDO UM SACO É MUITO RUIM ENCOMODA MUITOOO!PRA ESCOVAR N É A MESMA LIMPEZA DO Q ANTES DO APARELHO.

Unknown disse...

MEU NOME É LUCIENE SUDRÉ USO APARELHO FAZ QUATRO MESES NO COMEÇO É MUITO RUIM. PRA COMER DOE MUITO TEM Q TOMAR SÓ LIQUIDO, MAS DEPOIS ACOSTUMA, MAS TODA VEZ Q VC FIZER A MANUTENÇÃO VOLTA A DOER.
eU N TOU GOSTANDO PORQUE ACHO Q VAI INCOMODAR SEMPRE E PRINCIPALMENTE PRA COMER NUNCA VAI SER SA MESMA COISA. MAS VOU CONTINUAR MEU TRATAMENTO POIS SEI Q NO FINAL VAI VALER A PENA

Iandra disse...

eu uso aparelho tbem , eh bom usar ate
mais no começo doi um pouco mais nao eh nenhum bicho de 7 cabeças :s

debora disse...

bom,eu coloquei o meu aparelho a pouco meses na verdade a 3 meses no começo doeu muiito meu dente ficou muito dolorido so podia beber nada de comida dura tudo pastoso e o horrivelmas ja acustumei vou falar pra quem tem que usar aparelho e ta fazendo tratamento não tem medo não doi no começo mas depois vc acustuma..bjkas

Sandi disse...

eu uso acho muito ruim, mais penso que seria pior sem ele e encaro isso como uma fase da vida em que tudo passa moça vc muito linda desse jeito
POSTADO POR SANDI ÀS 08:52

Anônimo disse...

é legal usar aparelho mas nos primeiros dias dói um pouco para colocar mas é legal fica chato porque tem que ir la toda semana pra intortar o dente para ficar bonito mas é legal

Victória Louise disse...

Nossa, gente, que "trágico" eem?Eu uso aparelho movel,e , pelo que vcs escreveram, tenho até medo de ter que usar o fixo,n entendi, quem usa o fixo, só pode comer sopa,mingal,entre outros,e líquido?? Este móvel, já é terrivel, mas, n quero n nem pénsar em usar o fixo...Victória Louise

Anônimo disse...

Eu coloquei aparelho ontem e ta doendoo muito, e incomodando bastante... Espero q eu me acustume.
Bjuuh

juliana disse...

juliana ,botei aparelho omtem e ta doendo muito ,incomoda muitoo quantos dias fica doendo e quando posso comer direito